Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil nas Escolas

criado em - atualizado em
Imagem gráfica padrão da Prefeitura de Belo Horizonte

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino já foram capacitados pela Defesa Civil de Belo Horizonte para atuarem na identificação de riscos a fim de contribuírem para uma cidade mais segura no que diz respeito aos desastres causados pelas chuvas. 

 

O projeto Defesa Civil nas Escolas já esteve presente em 136 unidades da Rede Municipal de Educação realizando palestras, minicursos, oficinas e aulas em campo. A capacitação dos agentes mirins contemplou temas que mostram a importância dos parceiros no Sistema Municipal de Defesa Civil e valorizou a percepção de risco de desastres naturais e tecnológicos. Além disso, os estudantes foram orientados a como se comportarem ao adotar as medidas de autoproteção e proteção comunitária.

 

A missão do projeto é estimular ações educativas com foco na construção de uma cultura para o enfrentamento das ameaças e vulnerabilidades, considerando a realidade local e o contexto de risco em que cada escola está inserida, preparando estudantes e educadores para serem multiplicadores de boas práticas para consolidação de uma cidade resiliente.