Pular para o conteúdo principal

Terreno com marcação no chão para construção e tijolos de cimento; sete funcionários trabalham no local.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

BH terá novo espaço de auxílio social à família em 2018

criado em - atualizado em
As obras de implantação do Espaço BH Cidadania Taquaril, executadas pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foram retomadas em junho deste ano. Localizado na rua JK, no bairro Taquaril, região Leste da capital, o novo BH Cidadania terá aproximadamente 996 m², divididos em dois pavimentos. Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões neste novo empreendimento, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A previsão de término é para o segundo semestre de 2018.

 

Com objetivo de oferecer para a população mais uma opção de espaço para convivência e garantir mais qualidade no atendimento, o local comportará salas de aula, auditório, telecentro, salas de oficinas diversas, cozinha experimental, sala multiuso, instalações sanitárias, biblioteca, terraço para atividades, espaço para avaliação física, almoxarifado e sala de reunião. 


Já foram executados os serviços de terraplenagem e as fundações. Neste momento está sendo feita a encosta atrás da edificação e o cintamento para dar estabilidade à encosta.


No local também funcionará outra unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), onde serão oferecidos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e a promoção do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atenderá a toda a família, desde a criança até o idoso.


 

O espaço

As edificações dos núcleos BH Cidadania são projetadas para abrigar várias atividades. Os espaços funcionam como um ponto de apoio para as famílias atendidas pelo Programa BH Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte. Diversas atividades são oferecidas, tais como telecentros, oficinas de cultura, programa Segundo Tempo, Academias da Cidade, entre outros.

 

 

04/12/17. Retomada das obras do BH Cidadania Taquaril. Fotos: Antôbio Rodrigues-PBH