Pular para o conteúdo principal

Adolescentes treinam futebol.
Foto: Wadson Lima

Projeto Seleções do Futuro abre vagas de futebol em 2018

criado em - atualizado em

No início próximo ano, a Prefeitura de Belo Horizonte irá executar o projeto Seleções do Futuro que prevê a execução de atividades de futebol para crianças e adolescentes na capital.

 

Como preparativo para execução do projeto, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de quarta, dia 29, o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais e estudantes de Educação Física. 

 

O projeto é promovido pelo Ministério do Esporte e gerido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF. No convênio assinado com o município, serão implantados quatro núcleos que atenderão 800 crianças e adolescentes, nos campos do Mineirinho (bairro Granja de Freitas), Radiante (bairro Lagoa), Santa Maria (bairro Santa Maria) e Bahia (bairro Serra Verde).

 

Seleções do Futuro

A iniciativa do Ministério dos Esportes visa democratizar a prática do futebol de base pelo país e também promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

 

Belo Horizonte está entre os primeiros municípios a ser comtemplado pelo projeto, cujas ações serão executada dentro da metodologia CBF Social, que trabalha habilidade de vida como respeito, disciplina e  solidariedade juntamente com fundamentos técnicos e táticos do futebol.