Pular para o conteúdo principal

Adolescentes treinam futebol.
Foto: Wadson Lima

Projeto Seleções do Futuro abre vagas de futebol em 2018

01/12/2017 | 17:55 | atualizado em 26/12/2017 | 12:51

No início próximo ano, a Prefeitura de Belo Horizonte irá executar o projeto Seleções do Futuro que prevê a execução de atividades de futebol para crianças e adolescentes na capital.

 

Como preparativo para execução do projeto, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de quarta, dia 29, o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais e estudantes de Educação Física. 

 

O projeto é promovido pelo Ministério do Esporte e gerido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF. No convênio assinado com o município, serão implantados quatro núcleos que atenderão 800 crianças e adolescentes, nos campos do Mineirinho (bairro Granja de Freitas), Radiante (bairro Lagoa), Santa Maria (bairro Santa Maria) e Bahia (bairro Serra Verde).

 

Seleções do Futuro

A iniciativa do Ministério dos Esportes visa democratizar a prática do futebol de base pelo país e também promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

 

Belo Horizonte está entre os primeiros municípios a ser comtemplado pelo projeto, cujas ações serão executada dentro da metodologia CBF Social, que trabalha habilidade de vida como respeito, disciplina e  solidariedade juntamente com fundamentos técnicos e táticos do futebol.


Últimas Notícias

Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19 Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19

No sábado, o prefeito Alexandre Kalil decretou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 17.409/2020.

10/08/2020 | 18:29
Imagens da hidrossemeadura realizada no bairro Paulo VI Obra de contenção de encosta no Paulo VI está em fase final

Antes da conclusão do empreendimento, será preciso fazer apenas um complemento de obra, que inclui a construção de dois muros de arrimo.

10/08/2020 | 16:52