Pular para o conteúdo principal

Atendimento da Secretaria de Assistência Social a moradores que precisaram deixar suas casas
Foto: Divulgação PBH

PBH distribuiu 670 refeições e garantiu vagas em pousadas para 33 moradores

criado em - atualizado em

Trinta e três moradores de Belo Horizonte – e que tiveram que deixar suas casas em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dois dias – foram levados para a Prefeitura para pousadas da capital nesta sexta-feira, dia 24. Deste total, 22 são adultos (sendo um portador de deficiência), um adolescente e 10 crianças.

 

Para abrigar famílias que possam ser atingidas pelas chuvas, a Prefeitura de Belo Horizonte reservou vagas em pousadas da capital e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão de plantão 24 horas para atendimentos.

 

A Subsecretaria de Segurança alimentar ofertou, entre essa quinta e sexta-feiras, 58 cestas básicas e serviu 670 refeições. Os esforços das equipes que estão atuando em campo estão sendo empreendidos no sentido de orientar que as famílias sejam acolhidas em casas de parentes, quando tiverem essa opção.

 

A Subsecretaria de Assistência Social também ampliou em mais de 100 as vagas destinadas à população de rua nas unidades de acolhimento institucional já existentes.