Pular para o conteúdo principal

Mapa para acesso ao Mineirão no Festival Planeta Brasil
Foto: Arte PBH

Operação especial para o Festival Planeta Brasil, neste sábado, dia 25

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação de transporte e trânsito no entorno do Mineirão, a partir das 8h de sábado, dia 25, para a realização do Festival Planeta Brasil. O início do evento está programado para as 12h do dia 25. O encerramento dos shows está previsto para 2h do domingo, dia 26. O evento, que acontece na Esplanada do estádio, tem previsão de público, segundo os organizadores do evento, de 60 mil participantes.

 

Faixas de tecido serão afixadas para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, os motoristas devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação e os agentes de trânsito.

 

Será realizada a mudança no sentido de circulação da pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estádio. Para isso, o cruzamento da avenida Cel. Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram será interditado a partir das 8h de sábado, dia 25.

 

A interdição da pista interna da avenida Cel. Oscar Paschoal será feita a partir da bilheteria até o portão sul da Esplanada. As entradas dos estacionamentos serão pelo G1, localizado na avenida C, e pelo G1 particular, localizado na avenida Antônio Abrahão Caram.

 

 

Transporte coletivo

 

A BHTrans orienta que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. Veja a relação de linhas que passam próximo ao Mineirão:

 

- MOVE 51: Estação Pampulha/Centro/Hospitais - Paradora
- MOVE 63: Estação Venda Nova/Lagoinha
- MOVE 64: Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz
- MOVE 5250: Estação Pampulha/Betânia
- MOVE 6350: Estação Vilarinho/Estação Barreiro Via Anel
- Linha 5106: Bandeirantes/BH Shopping
- Linha 5401: São Luiz/Dom Cabral
- Circular 503: São Gabriel/Aparecida/São Luís
- Circular 504: Santa Rosa/Aparecida/São Luís
- Suplementar 53: Confisco/ Pampulha/São Gabriel
- Suplementar 54: Dom Bosco/Shopping Del Rey
 

 

Pontos de táxi

 

Serão dois pontos de táxi:

 

- avenida Antônio Abrahão Caram com avenida Cel. Oscar Paschoal (próximo ao Mineirinho);
- avenida Cel. Oscar Paschoal, em frente ao Hall Principal;

 

Estacionamento

 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Algumas áreas externas ao estádio possuem restrição de estacionamento.