Pular para o conteúdo principal

Crianças jogando futebol
Foto: Marcia Conceição

Abertas as inscrições para novas turmas de futebol society no campo Jonas Veiga

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para aulas de futebol society para alunos de 11 a 15 anos, no campo da Arena Jonas Veiga, na região Leste da capital. As vagas, no total de 60, são destinadas para formação de turmas que serão abertas no início de outubro, na parte da tarde.

 

As atividades são promovidas pela Prefeitura de Belo Horizonte e fazem parte das ações do Programa Esporte Esperança, desenvolvido para garantir o acesso de crianças e adolescentes, residentes em áreas de vulnerabilidade social, a esportes, jogos, ginástica e brincadeiras.

 

As novas turmas funcionarão às terças-feiras e quintas-feiras, em dois horários: 15h às 16h (masculino) e de 16h às 17h (feminino). Atualmente já são oferecidas três turmas mistas, pela manhã, para alunos de 7 a 12 anos.

 

Para realizar as inscrições o interessado precisa comparecer, presencialmente, com documento de identificação à Arena Jonas Veiga, no bairro de mesmo nome, às terças-feiras e quintas-feiras. O horário é o mesmo em que as aulas vão ocorrer, das 15h às 17h.  Mais informações ou dúvidas sobre as inscrições podem ser sanadas pelo telefone 3246-5095 ou neste link.

 

Sede das aulas

A Arena Jonas Veiga, sede das aulas, localizada na Rua Magnésio, 440, bairro Jonas Veiga, faz parte do conjunto de cinco campos de futebol beneficiados pelo Várzea Viva, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O programa tem a finalidade de viabilizar a requalificação dos campos de futebol municipais, com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma de vestiário, alambrado e outras melhorias.

 

O Programa

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o  Esporte Esperança é um programa que visa democratizar o acesso e a vivência do esporte educacional e ao lazer para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade social.

 

Cerca de 4 mil crianças e adolescentes são atendidos nas Escolas Municipais de Educação Infantil, creches parceiras, núcleos comunitários (campos e quadras esportivas) da Prefeitura de Belo Horizonte e Organização da Sociedade Civil (OSCs), polos esportivos e de lazer(Centro Esportivo Dom Bosco e Praça Louis Braile); campos sedes do projeto Seleções do Futuro e entidades esportivas integrantes do Programa Esporte Para Todos.