Pular para o conteúdo principal

Seleções do Futuro

criado em - atualizado em
Escudo verde e amarelo com bola na ponta e os dizeres: Seleções do Futuro

Por meio de convênio firmado com o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Belo Horizonte desenvolve o projeto Seleções do Futuro, que viabiliza a realização de escolinhas de futebol de campo na cidade. 

 

As atividades são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conta com oferta de 800 vagas gratuitas destinadas às crianças e adolescentes visando democratizar a prática do futebol de campo no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade para ambos os sexos.


Os alunos das escolinhas recebem, gratuitamente, uniforme completo: camisa, calção, meia e chuteiras. São ofertadas duas aulas semanais de 90 minutos no horário do contra-turno escolar.

 

Entre as ações da política pública de esportes executadas pela Prefeitura, as escolinhas de futebol integram as atividades do Esporte Esperança, programa que oferta, mensalmente, atividades físicas, esportivas e de lazer para cerca de 6,5 mil crianças e adolescentes residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.  
 

As atividades do projeto foram finalizadas em 30 de novembro de 2022 e em breve serão retomadas graças a solicitação feita pela Prefeitura de Belo Horizonte de aditivo do convênio.