Pular para o conteúdo principal

Infraestrutura Esportiva

atualizado em 04/12/2018 | 16:38

Em Belo Horizonte, há 768 equipamentos públicos disponíveis à população para a prática de atividades físicas e esportivas. São Academias a Céu Aberto, campos de futebol, quadras, ginásios poliesportivos, pistas de skates e de caminhadas instalados nas nove regiões da capital.

Instaladas em praças e canteiros da cidade, as mais de 400 Academias a Céu Aberto têm entre 6 e 12 equipamentos, cada.

As quadras, em número de 155, incluem as poliesportivas, de futebol soçaite, de tênis e de peteca.

Os oito ginásios poliesportivos estão instalados nas regiões do Barreiro, Nordeste, Noroeste e Norte. Os equipamentos classificados como ginásios incluem instalação esportiva coberta e fechada literalmente com alvenaria. A edificação possui quadra com iluminação interna, arquibancada, vestiários, banheiros, entre outras edificações.

Entre os 109 campos de futebol, 60 possuem medidas oficiais, 18 tem dimensões maiores que soçaite e menores que oficiais. O restante tem a classificação de soçaite.

A capital possui 21 pistas de skates instaladas em parques e espaços esportivos. Cada uma das regionais Barreiro, Centro-Sul e Noroeste possui quatro pistas; na Pampulha, são três; Venda Nova e Nordeste, duas cada. Já as  regionais Leste e Norte possuem um equipamento.

 

 

Contatos:  Diretoria de Infraestrutura de Esporte e Lazer

3246-5087 e zaner@pbh.gov.br 

 

RELAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BELO HORIZONTE

 


CONSULTAS PÚBLICAS
seta azul apontando para a esquerda CONSULTA PÚBLICA - CAMPO DO REUNIDOS ESPORTE CLUBE
Ouça este conteúdo