Pular para o conteúdo principal

Infraestrutura Esportiva

criado em 04/07/2018 - atualizado em 11/05/2022 | 15:00

Em Belo Horizonte, há mais de 700 equipamentos públicos disponíveis à população para a prática de atividades de lazer e físico-esportivas.  São Academias a Céu Aberto, piscina, campos de futebol, quadras, ginásios poliesportivos e pistas de skates instalados nas nove regiões da capital.

 

Instaladas em praças e canteiros da cidade, cerca de 400  Academias a Céu Aberto tem entre seis e 12 equipamentos, cada.
 

As quadras, em número de 162 incluem as poliesportivas (65), de futsal (48), de tênis (5) de peteca (32), e vôlei (3). Também constam nove quadras entre grama, areia ou terra.

 

Os oito ginásios poliesportivos estão instalados nas regiões do Barreiro (1), Nordeste (3), Noroeste (3) e Norte (1). Os equipamentos classificados como ginásios incluem instalação esportiva coberta e fechada com alvenaria. A edificação possui quadra com iluminação interna, arquibancada, vestiários, banheiros, entre outras edificações.

 

Existem cerca de 100 campos instalados em várias regionais para a prática das modalidades de  futebol de campo e  society.

                                                                                                                                             

 A capital possui cerca de 20 pistas de skates instaladas em parques e espaços esportivos em quase todas as regionais.

 

Na unidade do Superar intitulada  Centro de Referência Esportiva para a Pessoa com Deficiência, no bairro Carlos Prates, esta instalada uma piscina coberta.

 

 

 

 

Contatos:  Diretoria de Infraestrutura de Esporte e Lazer

Telefone: 3246-5087 
email: zaner@pbh.gov.br 

 

MAPA DE INSTALAÇÕES DE ESPORTE E LAZER