16 June 2025 -
Começam nesta terça-feira (17) as inscrições de atletas para os módulos A, B e C da categoria Amador da 27ª Copa Centenário. As inscrições podem ser feitas na aba da equipe no site da competição (https://copacentenario.com.br/), com o login e senha disponibilizado pela coordenação do torneio.
Ao todo, 10 categorias vão disputar a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima (mistas sub-12 e sub-14, feminino sub-17, sub-20 e adulto, masculino sub-15, sub-17 e adulto, Master 40 e 50, além da categoria Amador).
A Copa Centenário é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A arbitragem dos jogos é uma parceria do Sindicato dos Árbitros com a Federação Mineira de Futebol (FMF).
Associações esportivas
A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e foi iniciado em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. Tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras da cidade no processo de inclusão e ascensão social dos atletas envolvidos, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.