Pular para o conteúdo principal

Polo Esportivo e de Lazer

POLO ESPORTIVO
criado em 03/11/2021 - atualizado em 29/03/2022 | 17:55

POLO ESPORTIVO E DE LAZER

 

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Polo Esportivo e de Lazer reforça a execução de programas como Esporte Esperança, Caminhar e Vida Ativa, contemplando um público de todas as faixas etárias.

 

O objetivo é garantir o aprimoramento e a ampliação da oferta de atividades esportivas e de lazer físico-esportivo à população local.

 

O Polo consiste em aulas de modalidades como futsal, boxe, judô, dança, ginástica funcional e outras, voltadas a crianças, adolescentes e adultos.

 

O projeto é executado nas seguintes unidades:

 

Centro Esportivo Dom Bosco

Localizado à rua Tabapuam, 514, bairro Dom Bosco, região Noroeste.


Neste Polo são desenvolvidas ações dos  programas Esporte Esperança para crianças e adolescentes (turnos de manhã e tarde) e do Caminhar, para o público adulto, no horário noturno. São 380 alunos.


Os alunos de 6 a 17 anos praticam futsal, boxe, judô e ginástica rítmica. Os inscritos acima de 18 anos  frequentam  as  oficinas de futsal, dança, ginástica funcional e boxe. 

 

O Ginásio Poliesportivo Dom Bosco passou a sediar o Polo após receber investimentos  de obras de  requalificação completa e de segurança.


Inscrições

Os canais de informação sobre os procedimentos de inscrição e cadastro de reserva  são o telefone 3016-5067, whatsApp 31- 8233-4880 e o e-mail trilhar@trilhar.org.br.

 

 

Praça Louis Braille (Praça da Saudade)

Localizado à rua Juramento, S/N, bairro Saudade, região Leste.


Em fase de estruturação no local, o projeto vai ofertar aulas de formação esportiva para 400 alunos com idade entre 6 e 17 anos, além de aulas de condicionamento físico para 160 alunos jovens, adultos e idosos. O período de inscrições e informações sobre modalidades, dias e horários de aulas ainda serão divulgados.

 

Principal equipamento público esportivo da região Leste, a Praça da Saudade foi requalificada em 2019. Além da instalação de grama sintética no campo de futebol society, foram reformadas as três quadras poliesportivas (sendo uma coberta), jardins, áreas de convivência e vestiários.