Pular para o conteúdo principal

Vida Ativa

LOGO VIDA ATIVA
atualizado em 06/12/2019 | 14:34

O Programa “Vida Ativa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove atividades físicas, de lazer e de socialização à população com idade superior a 50 anos. Criado em 1994, o Programa tem o objetivo de planejar e executar ações que despertem no público adulto e idoso a consciência sobre a importância da prática regular de atividades físicas para a melhoria de sua saúde e de seu bem estar.
 

Considerando o significativo crescimento da população idosa,   a Constituição Federal, a Política Nacional do Idoso e o Estatuto do Idoso, que preconizam a prática do  esporte e o lazer  como direitos, o Programa “Vida Ativa” busca estimular a vivência de práticas corporais diversas e, por meio das atividades desenvolvidas, colaborar para a promoção da saúde, da autonomia e da integração social dos participantes.


Vida Ativa nas ILPIs

Participe como patrocinador desse projeto que promove saúde e alegria para os residentes de 24 Instituições de Longa Permanência para Idosos.

 

PORTFÓLIO

COTAS DE PATROCÍNIO

PLANO DE PATROCÍNIO

CARTA DE INTENÇÃO DE PATROCÍNIO

 

 Atuação do Programa:
 

- Atendimento semanal  a 46 núcleos regionalizados com a realização de aulas coletivas de ginásticas, jogos, brincadeiras e danças. As ações do programa são estendidas para  cinco Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) com a realização semanal de atividades  físicas e recreativas adaptadas. As atividades são planejadas e orientadas por profissionais e estagiários de Educação Física, atendendo a aproximadamente a três mil alunos por mês.

 

 Núcleos regionalizados do  Vida Ativa

 Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs

 

Como participar:
 

Os interessados em participar do Programa devem se dirigir a um dos locais de atendimento para fazer sua inscrição; Os requisitos são idade a 50 anos, apresentação de   documentos pessoais e atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Mais informações: vidaativa@pbh.gov.br