Pular para o conteúdo principal

Esporte Esperança

Esporte Esperança
atualizado em 07/08/2019 | 14:06

O Esporte Esperança é um programa  desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que visa garantir às crianças e aos adolescentes, residentes em áreas de vulnerabilidade social, o acesso aos esportes, aos jogos, à ginástica e às brincadeiras.
São mais de cinco mil atendidos a cada mês.

 

Para a faixa etária de 6 a 17 anos, são ofertadas Oficinas e Escolinhas de Esportes. O programa também atende crianças de três a cinco anos matriculadas em instituições de educação infantil e creches parceiras da Prefeitura.

 

As aulas contribuem para a formação social dos participantes, estimulando o desenvolvimento de atitudes solidárias, cooperativas, éticas e de cidadania. 

 


UMEIs E CRECHES
 

O público alvo constitui de  crianças de 3 a 5 anos, matriculadas em  Unidades Municipal de Educação Infantil – UMEIs e creches parceiras da Prefeitura. As atividades contemplam diversos conteúdos da cultura corporal de movimento com o foco na ludicidade e desenvolvimento infantil como jogos e brincadeiras, dança,  circuitos e outros.

 

 

ESCOLINHAS E OFICINAS DE ESPORTE 
 

Os alunos com idade de 6 a 17 anos participam de aulas de várias modalidades esportivas: voleibol, futsal, futebol, handebol, basquetebol,  jogos e brincadeiras.  As atividades são realizadas dentro da diretriz  de valorização dos aspectos  técnicos e táticos, as capacidades físicas e motoras, além da socialização.

Os conteúdos da cultura corporal de movimento  desenvolvidos variam de acordo com a demanda  da comunidade, o perfil profissional da equipe executora e os tipos dos equipamentos disponíveis nos núcleos de realização das aulas.

 

 

LOCAIS 

Nos equipamento de esportes e lazer da Prefeitura de Belo Horizonte, de entidades sociais e comunitárias.

 

 

INSCRIÇÕES 

O responsável pela criança/adolescente deverá fazer a inscrição para as Oficinas e Escolinhas de Esportes em um núcleo de atendimento do Programa mais próximo da sua residência. A inscrição está condicionada à existência de vagas.

 

 

ATENDIMENTOS/HORÁRIOS 
 

Umeis e Creches

ONGs e Escolas Integradas

Núcleos Comunitários

 


 

VAGAS
 

ESCOLINHAS DE ESPORTES 

 

 

 

 

 

Contatos

Email: esporteesperanca@pbh.gov.br 
Telefone: (31) 3246-5095