Pular para o conteúdo principal

Sensibilização para o Turismo

Imagem da Casa do Baile
Qu4rto Studio/Acervo Belotur
criado em - atualizado em

O programa destina-se a ampliar o acesso à informação e conteúdos relacionados à atividade turística da cidade junto ao morador/residente e prestadores de serviços relacionados ao turismo, de forma a ampliar o conhecimento e a apropriação dos ativos da cidade. 


Objetivo:

Sensibilizar, capacitar e qualificar as comunidades locais e todo o seu tecido social envolvido, bem como os prestadores de serviços relacionados ao turismo, para a atividade turística, instruindo e disseminando conhecimentos sobre a cidade, sua história, sua atratividade e sua relevância como cidade turística, objetivando dotar a população de conhecimento, gerando pertencimento e contribuindo com a receptividade e hospitalidade da cidade.


Projeto: 


Formação de Agentes Multiplicadores do Turismo - Oferta estruturada de qualificação (seminários e mini-cursos), com conteúdo programático voltado para “O Turismo na cidade e a hospitalidade”. Formação indicada a profissionais ligados à cadeia produtiva do turismo, como: Polícia Militar/MG; Guarda Municipal; Taxistas e motoristas de Apps; feirantes e produtores locais, de forma que a prestação de seus serviços seja qualificada e atenda às perspectivas de visitantes e turistas.