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Programa Belo Horizonte 4 estações

Programa Belo Horizonte 4 estações
atualizado em 18/11/2020 | 14:19

Uma oferta turística diversificada e um calendário de eventos bem estruturado, com as estratégias adequadas de promoção, podem contribuir como uma das motivações de viagens, gerando atratividade para períodos específicos e contribuindo para a diminuição da sazonalidade. Além disso, o efeito na comunidade de Belo Horizonte é de extrema importância, uma vez que ampliará o conhecimento e a apropriação sobre o espaço urbano, aumentará a auto estima e qualidade de vida de seus moradores. Além disso, os moradores são um importante pilar e um público estratégico para experimentação da Plataforma, viabilidade e efeito multiplicador.


É importante salientar que as ações do referido Programa implicará em uma construção conjunta entre entidades públicas, privadas e comunidade local. Além das ações de cunho mercadológicas serão propostas e executadas políticas públicas e de fomento, em especial ao segmento de eventos.


A metodologia do trabalho consistirá no envelopamento da Oferta da Cidade de Belo Horizonte (atrativos, equipamentos culturais, serviços e eventos) por meio de calendário temático, caracterizado pela “junção das estações climáticas do ano e uma proposta de valor que cada uma expressa”.


Objetivo Geral


Apresentar Belo Horizonte como uma cidade atraente por meio da estruturação de sua oferta de atrativos e eventos em uma plataforma segmentada em 4 estações.


Objetivos Específicos
 

  • Tornar Belo Horizonte e seus produtos conhecidos e valorizados pela sua população e turistas;

  • Promover os produtos, atrativos turísticos e eventos de Belo Horizonte;

  • Sensibilizar e estimular a comunidade local da importância do turismo e criar o sentimento de pertencimento e de amor à cidade;

  • Fomentar a divulgação e promoção do destino, bem como promover o desenvolvimento turístico entre os atores locais;

  • Fortalecer a cadeia produtiva do turismo;

  • Buscar adesão dos diversos órgãos, entes da administração pública direta e indireta, instituições e organizações parceiras, consolidando parcerias de modo a integrá-las ao processo;

  • Contribuir para aumentar a taxa de ocupação hoteleira tornando-a mais próxima à taxa meta de 60%;

  • Contribuir para a manutenção da participação dos fluxos regionais, cativando e fidelizando turistas mineiros;

  • Contribuir para gerar interesse e ampliar e diversificar a participação dos fluxos turísticos dos mercados nacionais e internacionais de longa distância;

  • Alavancar a movimentação financeira do município.