Foto: Adobe Stock
A Pesquisa de Satisfação do Turista de Belo Horizonte tem como objetivo mostrar a avaliação dos turistas que visitaram a capital em relação ao comércio, à prestação de serviços e à infraestrutura turística, além de traçar o perfil desses visitantes. Essa pesquisa serve como ferramenta para subsidiar ações que visem a melhoria do atendimento ao turista.
Em sua terceiro edição (2017), a área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, em parceria com o Observatório de Turismo da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), elaborou uma pesquisa capaz de avaliar a satisfação do turista de Belo Horizonte e apontar as principais características e necessidades encontradas ao longo de sua estadia.
Ela mostrou que 93,6% dos turistas pretendiam voltar à cidade; a expectativa para a viagem foi superada para 11,7% dos turistas e, em 71,3% dos casos, a experiência de viagem atendeu plenamente ao esperado.
Pesquisa Satisfação do Turista - 2017
Pesquisa de Satisfação Turística - Maio/2015