Pular para o conteúdo principal

CRAS Zilah Spósito

criado em 12/11/2019 - atualizado em 28/06/2022 | 09:01

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Zilah Spósito, localizado na região Norte de Belo Horizonte,  oferta o Serviço de Proteção Social à Família e Indivíduo (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para as faixas etárias de 6 a a 18 anos e acima de 60 anos.
 

O Centro de Referência articula ações do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Programa ACESSUAS) com o objetivo de promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho por meio de cursos e projetos de qualificação e formação profissional e outras ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. É ofertado o Programa de Promoção do Adolescente Trabalhador (PPAT), programa socioeducativo de aprendizagem pela via do trabalho ofertado para adolescentes de 16 a 18 anos e o Programa de Intermediação de Mão de Obra da Pessoa com Deficiência (PROMETI) com ações de intermediação de mão-de-obra de pessoas com deficiência junto às empresas. O Programa Maior Cuidado também é ofertado da unidade.
 

Além da oferta dos serviços e programas socioassistenciais, o CRAS coordena o CadÚnico e as ações de transferência de renda - com destaque para o Programa Bolsa Família - e realiza ações intersetoriais com outras políticas públicas como informática, esportes e saúde.  
 

Atualmente o espaço é compartilhado com o Centro de Saúde Zilah Spósito.

 

Contato

Informações: (31) 3246-9000

E-mail: cras.zilahsposito@pbh.gov.br

Localização: Rua Coquilhos, 75 - Jaqueline

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS