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Apoio técnico e assessoramento para organizações da sociedade civil

atualizado em 02/12/2019 | 17:58

O apoio técnico e o assessoramento para Organizações da Sociedade Civil, com atuação na política de assistência social, no âmbito da DGAS – Diretoria de Gestão do SUAS/SUASS se efetiva por intermédio da GAREP – Gerência de Apoio Técnico e Assessoramento à Rede Socioassistencial Privada.
 

A GAREP foi instituída na estrutura organizacional da PBH/SUASS a partir da Reforma Administrativa, publicada no Diário Oficial do Município em 01 de setembro de 2017, por meio do Decreto nº 16.684, de 31 de agosto de 2017, com o intuito de instituir no domínio do órgão gestor da política pública e em acordo com as diretrizes e normativas da área, o lócus de referência para o fortalecimento do Vínculo SUAS e aprimoramento dos processos de gestão de serviços, programas, projetos, benefícios socioassistencias e ações de assessoramento, de defesa e garantia de direitos ofertados pelas entidades e organizações de assistência social.
 

Tem como atribuições: construir estratégias de fortalecimento da relação entre as entidades e organizações de assistência social e o órgão gestor; produzir e disseminar informações e orientações para a rede socioassistencial não governamental; gerir e manter atualizado o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social – CNEAS no âmbito municipal; orientar e acompanhar a inscrição das entidades de assistência social junto ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS; acompanhar e apoiar as entidades quanto à adesão a programas, projetos, incentivos e isenções financeiras municipais, estaduais e federais, dentre outras.

 

CONTATO

Endereço: Avenida Afonso Pena, 342 - 3º andar, Centro - BH/MG - Cep.: 30.130-001

Contato: (31) 3277-1419

E-mail: apoioentidades@pbh.gov.br