Pular para o conteúdo principal

CRAS Mariano de Abreu

atualizado em 15/01/2021 | 17:41

ESTAMOS NA FASE 1*
O atendimento presencial é realizado das 10h às 16h e deve ser previamente agendado pelo telefone - os telefones fixos atendem das 10h às 16h e os celulares das 8h às 18h.

 

*Para garantir a proteção de usuários(as) e trabalhadores(as), o atendimento presencial está sendo retomado em fases, de acordo com todos os protocolos de saúde.
 

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Mariano de Abreu, localizado na região Leste de Belo Horizonte, oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa Maior Cuidado (Cuidadores de Idosos). Os cidadãos também são orientados sobre os benefícios, programas e projetos assistenciais. 
 

De forma intersetorial e integrada com os outros serviços locais e políticas públicas setoriais, o Centro de Referência oferece acolhimento e cadastramento de famílias, orientações sobre direito e cidadania, organização de oficinas de reflexão, grupos de convivência familiar e comunitária, encaminhamento para cursos profissionalizantes e vagas de emprego e encaminhamentos outros serviços municipais. A unidade possui, também o Programa Maior Cuidado, que disponibiliza cuidadores de idosos para famílias beneficiadas pelo programa. 
 

O CRAS Mariano de Abreu foi implantado em junho de 2006 e possui o espaço compartilhado com outras políticas públicas oferecendo um complexo esportivo no local.
 

 

Contato

Informações: (31) 98866-0996 | (31) 3277-5643

E-mail: cras.marianodeabreu@pbh.gov.br

Localização: Rua 5 de Janeiro, s/nº – Mariano de Abreu

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS