Pular para o conteúdo principal

CRAS Alto Vera Cruz

criado em - atualizado em

Selo 20 anos CRAS Alto Vera Cruz

Local de Atendimento CRAS Alto Vera Cruz
Endereço temporário para atendimento: Centro de Apoio Comunitário Alto Vera Cruz (Rua General Osório esquina com Fernão Dias), das 8h às 18h.

A partir do dia 28 de dezembro o atendimento volta a ser realizado na sede da Unidade (Padre Júlio Maria, nº 1550, Alto Vera Cruz. Telefone: 98866-0839)

 

O Centro de Referência de Assistência Social - Alto Vera Cruz foi inaugurado em 2002, passando a funcionar em edificação própria no ano de 2013.

 

De acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e demais diretrizes e normativas relativas à Política Nacional de Assistência Social, são executados no equipamento os seguintes Serviços e Programas:

  • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
  • Programa Maior Cuidado.

 

Na perspectiva da atuação integrada de serviços, programas e benefícios sociais, desde novembro de 2021 o CRAS Alto Vera Cruz passou a realizar ações cadastrais do Cadastro Único, aprimorando e qualificando o trabalho social com famílias desenvolvidos pela unidade.

 

É importante destacar que no CRAS Alto Vera Cruz são desenvolvidas as ações coletivas para os diversos públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos com abordagem de temáticas transversais como igualdade de gênero, igualdade racial, inclusão da pessoa com deficiência, enfrentamento à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, enfrentamento do trabalho infantil, participação e controle social, entre outros.

 

A partir da articulação intersetorial, o Centro de Referência Alto Vera Cruz tem uma atuação integrada com outras políticas setoriais do território, como a saúde, educação, cultura que potencializam a proteção social no território.

 

PROGRAMAÇÃO:
15/12 | 14h às 17h - Comemoração de 20 anos de CRAS no território
Celebração dos 20 anos do CRAS no território, e exposição de telas produzidas pelas famílias que retratam as vivências das mulheres no território, sarau de poesias produzidas pelos usuários do CRAS e apresentação cultural.

 

Contato

Informações: (31) 98866-0839 (apenas ligações)

                        (31) 98411-9317 (apenas whatssapp)

E-mail: cras.altoveracruz@pbh.gov.br

 

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS