Pular para o conteúdo principal

Cursos on-line de informática

jovem sorridente
Arte PBH
criado em 25/06/2021 - atualizado em 16/08/2021 | 15:45

 

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece aos cidadãos a oportunidade de fazer cursos de informática de graça. Por causa da pandemia, foram criadas várias opções de aulas on-line. Todas elas são gravadas e os alunos recebem orientações de professores da Prodabel, via chat, e-mail ou whatsapp.

 

Os cursos visam atender prioritariamente jovens e adultos de regiões vulneráveis, que representam um segmento da população bastante afetado, mas qualquer pessoa pode participar.

 

Veja quais são as opções disponíveis: 

 

Empreendedorismo Digital – Uso das mídias sociais: Capacitar pessoas que possuem negócios, potencializando o uso das ferramentas digitais de comunicação e vendas, disponíveis na Internet; (30 horas)


Oficina de Educação Ambiental – Foco em resíduos eletroeletrônicos:  Proporcionar ao aluno vivência prática, a fim de desenvolver uma consciência sobre a situação do destino correto desse tipo de lixo; (20 horas)


Introdução às Novas Tecnologias - Voltado para o conhecimento do computador, internet, redes sociais, como trabalhar com e-mail; (20 horas)

 

Ferramentas para Home Office I - criação de conta de e-mail, google drive, agenda on-line, videoconferência; (45 horas)

 

Ferramentas para Home Office II - Aplicativos on-line: Objetivo de ampliar os conhecimentos e habilidades em quatro aplicativos disponíveis no Google Drive, que facilitam a execução e armazenamento de conteúdos; (45 horas)


Editor de Planilha Eletrônica I e II -   Proporcionam ao aluno o desenvolvimento de competências práticas para a utilização da planilha para realização de cálculos simples e complexos para organização de dados, informações, e também habilitação em funcionalidades avançadas; (40 horas)

 

Programação WEB – Programando Sonhos Delas - O Projeto Programando Sonhos Delas tem como foco principal incentivar as mulheres a se capacitarem nas áreas de tecnologia. Curso específico para promover a capacitação de mulheres nas habilidades de desenvolvimento e manutenção de projetos para WEB. (140 horas)
 

QUERO ME INSCREVER