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Ouvidoria Itinerante

Ouvidoria Itinerante
PBH/Divulgação
atualizado em 25/01/2021 | 17:14

O Programa Ouvidoria Itinerante, instituído pela Portaria Conjunta CTGM/OUVIM nº 001/2011, de 25 de agosto de 2011, tem por objetivos fomentar a interação entre a Ouvidoria e os cidadãos a partir da escuta e registro de suas manifestações, prestando-lhes os devidos esclarecimentos sobre as atribuições desta Casa, quando necessário.
 

Segundo o Ouvidor Geral do Município de Belo Horizonte, Gustavo Nassif, “a Ouvidoria itinerante é um projeto da PBH que tem por objetivo aproximar a administração municipal do cidadão usuário do serviço público. Ele amplia o diálogo e estimula a cooperação dos destinatários, e contribui para a melhoria e ampliação da qualidade do serviços prestados, promovendo, ao mesmo tempo, um amadurecimento democrático.”
 

A Ouvidoria Itinerante percorre todas as regionais de Belo Horizonte. As pessoas podem se manifestar de forma anônima ou se identificando para consultas posteriores.
 

Todas as demandas registradas na Ouvidoria Geral do Município podem ser acompanhadas online ou pelo Central de Atendimento Telefônico, por meio de um protocolo emitido na conclusão da demanda.