Pular para o conteúdo principal

CRAS Vila Santa Rita de Cássia

criado em - atualizado em

Selo 20 anos CRAS Santa Rita de Cássia

 

Inaugurado em julho de 2002, o Centro de Referência de Assistência Social Vila Santa Rita de Cássia, localizado na região Centro Sul,  é resultado de uma importante conquista da comunidade. O CRAS atende os bairros Vila Santa Rita Cássia/Morro do Papagaio, Barragem Santa Lúcia, Vila São Bento e Vila Estrela.

 

O Centro de Referência é responsável pela provisão integrada do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa Maior Cuidado.

 

O CRAS Santa Rita tem o compromisso em discutir por meio das ações coletivas temáticas relacionadas a igualdade de gênero, igualdade racial, inclusão da pessoa com deficiência, enfrentamento à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, enfrentamento do trabalho infantil, participação e controle social, violência doméstica, feminicídio, entre outros.

 

No espaço do CRAS é ofertado de forma articulada com outras políticas públicas ações intersetoriais, tais como: o Esporte Esperança, Academia da Cidade, Escola Integrada atividades especificas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e oficinas tematicas do Programa Fica Vivo. As ações intersetoriais  potencializam a utilização do espaço e atendem ao mesmo público referenciado ao CRAS.

 

CRAS Vila Santa Rita de Cássia 20 ANOS
PROGRAMAÇÃO:
31/8 | 14h às 17h -  Apresentação de maquete construída na atividade Resgate de Memória e Construção da Identidade do CRAS, visando ressaltar a importância da comunidade e do CRAS nesse território.
 
30/11 | 14h  - Comemoração de 20 anos de CRAS no território

Comemorar o mês da consciência negra, a sua importância e a ressignificação à luz dos 20 anos do CRAS Vila Santa Rita de Cássia.

 

Contato

Informações: (31) 3277-9415

E-mail: cras.santaritadecassia@pbh.gov.br

Localização: Rua São Tomaz de Aquino, 640 – Vila Santa Rita de Cássia

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS