Pular para o conteúdo principal

Prefeitura já aplicou mais de 630 mil doses de vacina contra meningite
Foto: Amira Hissa/ PBH

Prefeitura já aplicou mais de 630 mil doses de vacina contra meningite

criado em - atualizado em

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte já aplicaram mais de 630 mil doses da vacina contra a meningite, considerando a ampliação temporária do público-alvo, orientada pelo Estado. A campanha segue até o fim do mês de julho e não há contraindicação em tomar no mesmo dia esse imunizante e outros, como a da covid-19 e da gripe.

 

Para manter o acesso da população, as doses da vacina contra a meningite são disponibilizadas, além dos centros de saúde, também em postos extras. Verifique os horários e endereços.

 

É importante reforçar que o usuário deve ser cadastrado em um centro de saúde da capital para receber a dose e esse processo pode ser realizado no momento da aplicação. Além de ser um procedimento de rotina dos centros de saúde, os dados dos usuários são utilizados para inclusão no ConecteSUS, plataforma digital do governo federal.

 

Outras campanhas

 

As campanhas de vacinação contra a gripe e contra a covid-19 seguem em andamento na capital. 

 

As crianças e adolescentes (de 6 meses a 12 anos) devem receber a dose contra a gripe somente nos centros de saúde. Já para o público a partir de 13 anos e adulto, além das 152 unidades de saúde, há postos extras e lojas da Drogaria Araujo, Droga Clara, Drogarias Extra Popular e Drogarias Pacheco participantes. Confira os locais.
 

Verifique os critérios e os endereços dos locais de aplicação contra a covid-19.