Pular para o conteúdo principal

A foto mostra o estádio do Mineirinho, com um lado das arquibancadas tomado por torcedores(crianças e alunos da Eja) vestindo a camisa amarela da seleção
Foto: Déborah Corsino

Crianças e alunos da EJA assistem jogo de vôlei em BH

criado em - atualizado em

Na semana em que se comemora o dia nacional do vôlei, mais de 1200 crianças, jovens e adultos de 29 escolas da Rede Municipal de Educação tiveram a chance de acompanhar um jogo da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. Os estudantes acompanharam, na terça-feira, dia 28 de junho, a vitória do Brasil sobre a Seleção Polonesa, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, Mineirinho. O jogo, sem muitas dificuldades para as meninas do vôlei brasileiro, que não vinham ao estádio da capital mineira há 22 anos, terminou em 3 sets a 0, com vitória do Brasil.

 

As crianças estavam eufóricas no início do jogo.  Talitha Lorrayne, da Escola Municipal Doutor Júlio Soares, regional Leste, não conseguia conter a ansiedade batendo os pés sem parar. “É a primeira vez que eu venho ver um jogo de vôlei oficial, estava esperando desde o início da semana para ver a Natália e todas as outras meninas da seleção. Admiro muito a todas elas”, disse. A aluna do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos contou também que tem o vôlei como principal esporte praticado. “Nós jogamos de tudo na escola, basquete, queimada, mas vôlei é o meu jogo favorito sempre”, acrescentou.

 

O jogo não estava nem na metade e Weverton Silva Santos já desacreditava de qualquer virada polonesa. “Essas jogadoras são muito fracas, as brasileiras são muito melhores e mais bonitas. O time masculino de vôlei da Polônia é melhor também, mas eu prefiro ver as meninas jogando”, brincou o aluno de 16 anos, da Escola Municipal Doutor Júlio Soares, Regional Leste.

 

No terceiro set, o time europeu se aproximou no placar, mas o Brasil fechou o set em 25/23. A torcida ainda pôde acompanhar mais um set “bônus”, em razão do dia nacional do vôlei, no qual as brasileiras emplacaram outra vitória. As duas seleções irão disputar mais um amistoso na próxima quinta-feira, dia 29, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os amistosos são parte dos exercícios para o Grand Prix 2017, que acontecerá de 7 de julho a 6 de agosto.
 

Confira as jogadoras dos times participantes:

 

Brasil
Carol, Rosamaria, Roberta, Tandara, Natália, Ana Beatriz. Líbero: Suelen
Entraram: Macris, Edimara, Drussyla, Mara, Fernanda, Gabi e Amanda.
Técnico: José Roberto Guimarães

 

Polônia
Kakolewska, Tomsia, Efimienko, Woloz, Grajber, Smarzek. Líbero: Witkowska
Entraram: Bociek, Polak.
Técnico: Piotr Olenderek