Pular para o conteúdo principal

Atendimento do plantão de orientações da Regulação Urbana será otimizado

10/08/2018 | 16:55 | atualizado em 05/11/2018 | 16:09

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço, o horário do plantão de orientações da Subsecretaria de Regulação Urbana, realizado no BH Resolve, será estendido em alguns dias até 14h de acordo com a disponibilidade técnica. A alteração no horário, que recentemente já havia sido ampliado para até às 13h, será válida a partir do dia 28/8.
 

O serviço é dividido entre os temas "Edificação e outros" e "Parcelamento do solo e outros". Serão disponibilizados, por dia, de 11 a 13 atendimentos por tema, totalizando de 22 a 26 atendimentos diários com duração de 25 minutos cada.
 

O formato do serviço será alterado, passando a funcionar com horários intercalados entre senhas agendadas previamente e senhas presenciais por ordem de chegada, oferecidas em dois dias da semana, às terças-feiras e quintas-feiras, buscando otimização do tempo de atendimento. As senhas presenciais passarão a ser distribuídas no guichê de informações localizado logo na entrada da rua dos Caetés, a partir da abertura do BH Resolve, às 8h, por ordem de chegada, sujeitas a lotação das vagas. 
 

Quanto às senhas previamente agendadas, a disponibilização dos horários (abertura da agenda) se dará com apenas um dia de antecedência, com o objetivo de evitar a reserva de vaga antecipada, de forma a reduzir os índices de não comparecimento. Para agendar, acesse o Portal de Agendamento Eletrônico. Em caso de dúvidas, o cidadão pode consultar o serviço no Portal de Informações e Serviços da PBH.
 

O plantão de orientações da Subsecretaria de Regulação Urbana é um serviço oferecido aos cidadãos, proprietários e responsáveis técnicos, no intuito de esclarecer dúvidas relativas a temas gerais ligados à regulação urbana, tais como parâmetros urbanísticos, informações cadastrais, documentação para aprovação de projetos de edificação e de parcelamento do solo, tramitação de processos, informações sobre legislação e normas complementares, interpretações legais, demais licenciamentos, entre outros.
 

As sugestões ou reclamações podem ser encaminhadas via Ouvidoria.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

multidão em bloco nas ruas de belo horizonte Durante o Carnaval, Prefeitura intensifica campanha contra a importunação sexual

A proposta é levar aos diversos espaços públicos as ações educativas do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Coletivo.

21/02/2019 | 21:11
Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33