Pular para o conteúdo principal

ALERTAS DE RISCO

criado em - atualizado em

Encerrado oficialmente no dia 31 de março, o período chuvoso 2023/2024 em Belo Horizonte não registrou grandes intercorrências naturais, perdas de vidas ou danos significativos ao patrimônio. Os números refletem um trabalho contínuo da Prefeitura da capital, que envolve investimentos em grandes obras de contenção de enchentes – como as bacias B5 e Olaria/Jatobá -, intervenções em áreas de risco geológico, trabalhos de zeladoria por toda a cidade e medidas preventivas junto à população. 

 

QUERO CONHECER AS AÇÕES PARA O PERÍODO CHUVOSO

 


A divulgação de alertas preventivos é parte indispensável das ações preventivas e possui foco na mitigação dos riscos. Os moradores de Belo Horizonte podem acompanhar os alertas de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais e outros fenômenos meteorológicos e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil pelas seguintes plataformas:

 

CANAIS PÚBLICOS

Whatsapp

Telegram

 

 

REDES SOCIAIS

Instagram

Twitter

Facebook
 

 

MENSAGEM SMS 40199

Para se cadastrar, basta enviar um SMS do seu telefone celular com o CEP do endereço para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.
 

PELA TELEVISÃO

Os assinantes de TV por assinatura das prestadoras Claro (NET), Vivo, Oi, Sky vão receber a mensagem de alerta em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com duração de dez segundos. O formato e a opção de fechá-lo podem variar de acordo com a prestadora, o modelo do equipamento (decodificador) e o plano contratado. O assinante do serviço não precisa realizar qualquer cadastro para receber as notificações de emergência. Também não é possível cancelar o recebimento das notificações.