Pular para o conteúdo principal

ALERTAS DE RISCO

atualizado em 02/12/2019 | 15:03

A divulgação de alertas preventivos é parte indispensável das ações preventivas e possui foco na mitigação dos riscos. Os moradores de Belo Horizonte podem acompanhar os alertas de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais e outros fenômenos meteorológicos e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil pelas seguintes plataformas:

 

REDES SOCIAIS

Instagram

Twitter

Facebook
 

CANAL PÚBLICO DO TELEGRAM

Telegram

 

MENSAGEM SMS 40199

Para se cadastrar, basta enviar um SMS do seu telefone celular com o CEP do endereço para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é grátis!
 

PELA TELEVISÃO

O assinante de TV por assinatura das prestadoras Claro (NET), Vivo, Oi, Sky vão receber a mensagem de alerta em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com duração de dez segundos. O formato e a opção de fechá-lo podem variar de acordo com a prestadora, o modelo do equipamento (decodificador) e o plano contratado. O assinante do serviço não precisa realizar qualquer cadastro para receber as notificações de emergência. Também não é possível cancelar o recebimento das notificações.