Pular para o conteúdo principal

CRAS Vila Cemig

criado em - atualizado em

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Vila Cemig oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos em suas atividades coletivas, atendimentos particularizados e visitas domiciliares. Os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e também podem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

O CRAS Vila Cemig

Em 2009, após a implantação do CRAS Independência e CRAS Petrópolis na Regional Barreiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social indicou a necessidade de criação de mais um CRAS na região do Barreiro, tendo em vista a alta vulnerabilidade social de alguns territórios desta região.
 

As Comissões Locais e Regionais de Assistência Social nesta época deliberaram sinalizando a importância da instalação deste terceiro equipamento na comunidade da Vila CEMIG. Esta definição deveu-se ao elevado número de moradores do território, o alto índice de vulnerabilidade social e a ausência de um equipamento público de Assistência Social na região.
 

Com este histórico, a partir da mobilização e participação social, foi implantado em julho de 2009 o CRAS Vila CEMIG e, desde de então, o equipamento tem realizado um importante trabalho social com famílias favorecendo a convivência social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

 

 
Contato

Informações: (31) 3277-1355

E-mail: cras.vilacemig@pbh.gov.br

Localização: Rua Faisão, 1.071 - Flávio Marques Lisboa

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS