Pular para o conteúdo principal

CRAS Petrópolis

criado em - atualizado em

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Petrópolis, localizado na região do Barreiro, oferta os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para os públicos infantil, adolescente, jovem, adulto e idoso. Os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Há, também, a oferta de serviços de Telecentros e oficinas diversas de convivência e reflexão.
 

O CRAS Petrópolis iniciou suas atividades em 1996 em um espaço alugado na comunidade. Em 2006, teve sua sede própria inaugurada no antigo espaço BH Cidadania com atendimento para famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outras orientações sobre os benefícios assistências.
 

A unidade compartilha o uso do espaço com outras políticas públicas como a Academia da Cidade, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escola Aberta nos finais de semana.

 

 Contato

Informações: (31) 3277-9578

E-mail: cras.petropolis@pbh.gov.br

Localização: Rua Frederico Boy Prussiano, 137 - Petrópolis

 

Acesse a lista com o contato de todos os CRAS