Pular para o conteúdo principal

Enfermeira aplicando vacina em uma senhora
Foto: Adão de Souza

Vacina contra a Gripe continua disponível nos Centros de Saúde de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte manterá a vacina contra a Gripe disponível para a população nos Centros de Saúde da capital – mesmo com o encerramento da Campanha nesta terça-feira, dia 31. A cobertura indicada para garantir proteção de toda população é de 90%, segundo o Ministério da Saúde.

Considerando dados parciais, a cobertura vacinal contra a gripe atingiu cerca de 62% de todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas.

Desde 19 de julho, a vacinação contra a gripe foi ampliada e está sendo aplicada também para a população em geral, sendo imunizadas 211.331 pessoas. A vacina é indicada para pessoas a partir dos 6 meses de idade.

A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, a vacinação será realizada exclusivamente nos Centros de Saúde. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a Gripe.