Pular para o conteúdo principal

População na Praça da Assembleia
Divulgação/PBH

A Rua é Nossa terá shows, gastronomia, danças e yoga, neste domingo (11)

criado em - atualizado em

Uma opção de lazer em espaço público, ao ar livre, neste domingo (11) é o programa A Rua é Nossa, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na Praça da Savassi, a partir das 9h, o público poderá curtir shows, arte, gastronomia, exposição de carros antigos, recreação infantil, além de aulas de yoga e dança.  O evento ocorre sempre aos domingos em mais três locais: rua Araribá e avenidas Guarapari e Silva Lobo.

 

Na Praça da Savassi, das 10h às 18h, será realizado o Buena Vista Soul, Jazz e Blues Festival com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinhos, mostra de carros antigos, motos Harley Davidson, pintura ao vivo, exposição de artes plásticas e shows com cantores de vários estilos musicais.

 

Ainda no local, além das atrações do Festival, das 10h30 às 11h30, os participantes de todas as idades poderão se divertir com a Oficina de Dança do projeto Wakeup que une atividade física e coreografia e também praticar yoga das 9h às 10h30.

 

As crianças terão programação especial com espaço kids, brincadeiras antigas, cama elástica e trabalhos manuais (9h às 13h).

 

Outros locais

 

Já no A Rua é Nossa que ocorre na rua Araribá (Lagoinha) as atividades infantis terão brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas além de ações lúdicas de saúde com estímulo a coordenação motora e a criatividade.

 

Na Avenida Guarapari (região da Pampulha) terá oficina esportiva com futebol, vôlei, peteca e ping-pong. Por sua vez, na Avenida Silva Lobo (região Oeste), o público poderá aprender a arte circense de andar de perna de pau e fazer malabarismo e também experimentar vários instrumentos musicais.

 

A Rua é Nossa

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. Confira a programação e endereços dos espaços do A Rua é Nossa.