Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente

Imagem tem compilado de três momentos do BH é da gente
Foto: Divulgação/PBH
atualizado em 22/07/2019 | 12:22

O BH é da Gente é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte que abre o espaço urbano para o convívio social saudável e a realização de oficinas, aulões e eventos, com uma programação gratuita, variada e divertida. Atualmente, o programa é realizado em quatro locais da cidade, com interrupção do trânsito de veículos nos trechos das vias que são fechadas para a ocupação dos espaços pela população. Conheça os locais:
 

  • BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
  • BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.
  • BH é da Gente - Av. Guarapari, das 9h às 13h, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.
  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

Projeto Oficinas Para Todo Mundo

 

Seja um patrocinador ou apoiador do projeto Oficinas Para Todo Mundo, que tem o objetivo de oferecer oficinas esportivas e recreativas gratuitas e aberta a população aos domingos, nas vias públicas do município, dentro do programa BH É DA GENTE.

 

 

COTAS DE PATROCÍNIO

PLANO DE PATROCÍNIO

CARTA DE INTENÇÃO DE PATROCÍNIO

 

 

 

Programação 21/7

 

 

Savassi
 

OFICINA ESPORTIVA

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS e CANTINHO INFANTIL

09h às 13h

9h às 13h 09h às 13h

Espaço para recreação com equipamentos de esporte, como futebol, mesa de pingue pongue, rede para voleibol ou badminton, mesa de totó e tabela de basquete.

A Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço será promovida pelo GAL - Grupo de Acolhimento ao Paciente com Câncer de Cabeça e Pescoço. Para a ação na Savassi, o Coral do Laringectomizados do Instituto Mario Pena fará uma apresentação juntamente com os músicos "Sandro & Guto", às 10h30. Além disso, durante toda a manhã uma equipe multidiscplinar estará no local dando orientações sobre a prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço. A Campanha é mundial e ocorre sempre no mês de Julho. Disponibilidade de brinquedos antigos como corda, arco e peteca para as famílias brincarem juntas. Espaço disponível também para a criança brincar, colorir e desenhar.

 

 

Silva Lobo
 

OFICINA RECREATIVA

BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

09h às 13h

9h às 13h

Espaço para recreação com equipamentos de rua de lazer como cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

Espaço para a prática de brincadeiras tradicionais como: amarelinha e corda; e para esportes como peteca e badminton.

 

 

 

Avenida Guarapari
 

OFICINA ESPORTIVA

BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

09h às 13h

9h às 13h

Espaço para recreação com equipamentos de esporte, como futebol, mesa de pingue pongue, rede para voleibol ou badminton, mesa de totó e tabela de basquete.

Espaço para a prática de brincadeiras tradicionais como: amarelinha e corda; e para esportes como peteca e badminton.

 

 

Araribá 
 

OFICINA DE CIRCO

SMASAC/CRAS PPL

09h às 13h

10h às 13h

Espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio.

Atividades informativas sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela equipe de Assitentes Sociais e Psicológos do CRAS - PPL (Centro de Referência de Assistencia Social - Pedreira Prado Lopes). Realização de gincanas e Oficina de produção manual de Cataventos

 

 

 


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordena o programa e executa as ações de forma direta ou por meio de pessoas físicas e jurídicas apoiadoras da iniciativa, incentivando as famílias a frequentarem esses espaços, resgatando o lazer e as brincadeiras de rua e promovendo e divulgando a prática de atividades físicas e de esportes.
 

Ficha cadastral


Os interessados em participar como colaboradores e oferecer atividades dentro da programação do BH é da Gente, em troca da divulgação de sua marca ou produto, devem preencher e entregar a ficha cadastral e demais documentos, previstos em Edital no endereço da Smel ou pelo e-mail do programa: bhedagente@pbh.gov.br

As atividades, com exceção de competições esportivas e outros eventos previamente licenciados, deverão ter caráter gratuito, sendo vedada a comercialização de produtos, bens e serviços ou a cobrança sobre os atendimentos oferecidos.
 

História

Instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do decreto 16.732 de 26/09/2017, o BH é da Gente foi implantado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a proposta de expandir a promoção das atividades de lazer, cultura e esportes nas vias públicas da cidade.

O programa teve início no dia 19 de março de 2017 com o projeto-piloto “A Savassi é da Gente”. A última unidade implantada no programa foi na rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes, o que reitera o compromisso da Prefeitura com a política pública de promover a ocupação do espaço urbano para promover proteção social. Atualmente, o programa tem quatro unidades em funcionamento: na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Downloads

pdf vd redux 51x71.png Cadastro de colaboradores - Programas e Projetos 
pdf vd redux 51x71.png Plano de atividades

 

Decreto  16.732 de 26/09/2017

 

Ouça este conteúdo