Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente

Imagem tem compilado de três momentos do BH é da gente
Foto: Divulgação/PBH
atualizado em 20/03/2020 | 11:05

O BH é da Gente é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte que abre o espaço urbano para o convívio social saudável e a realização de oficinas, aulões e eventos, com uma programação gratuita, variada e divertida. Atualmente, o programa é realizado em quatro locais da cidade, com interrupção do trânsito de veículos nos trechos das vias que são fechadas para a ocupação dos espaços pela população. Conheça os locais:
 

  • BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
  • BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.
  • BH é da Gente - Av. Guarapari, das 9h às 13h, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.
  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

 


O programa BH é da Gente está temporariamente suspenso.

 

 

 

 

Projeto Oficinas Para Todo Mundo

 

Seja um patrocinador ou apoiador do projeto Oficinas Para Todo Mundo, que tem o objetivo de oferecer oficinas esportivas e recreativas gratuitas e aberta a população aos domingos, nas vias públicas do município, dentro do programa BH É DA GENTE.

 

PORTFÓLIO

COTAS DE PATROCÍNIO

PLANO DE PATROCÍNIO

CARTA DE INTENÇÃO DE PATROCÍNIO

 



 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordena o programa e executa as ações de forma direta ou por meio de pessoas físicas e jurídicas apoiadoras da iniciativa, incentivando as famílias a frequentarem esses espaços, resgatando o lazer e as brincadeiras de rua e promovendo e divulgando a prática de atividades físicas e de esportes.
 

 

Ficha cadastral

Os interessados em participar como colaboradores e oferecer atividades dentro da programação do BH é da Gente, em troca da divulgação de sua marca ou produto, devem preencher e entregar a ficha cadastral e demais documentos, previstos em Edital no endereço da Smel ou pelo e-mail do programa: bhedagente@pbh.gov.br

 

As atividades, com exceção de competições esportivas e outros eventos previamente licenciados, deverão ter caráter gratuito, sendo vedada a comercialização de produtos, bens e serviços ou a cobrança sobre os atendimentos oferecidos.
 

 

História

Instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Decreto 16.732 de 26/09/2017, o BH é da Gente foi implantado há 3 anos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a proposta de expandir a promoção das atividades de lazer, cultura e esportes nas vias públicas da cidade.

 

O programa teve início no dia 19 de março de 2017 com o projeto-piloto “A Savassi é da Gente”. A última unidade implantada no programa foi na rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes, o que reitera o compromisso da Prefeitura com a política pública de promover a ocupação do espaço urbano para promover proteção social. Atualmente, o programa tem quatro unidades em funcionamento: na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Downloads

icone pdf Cadastro de colaboradores - Programas e Projetos 
icone pdf Plano de atividades