Pular para o conteúdo principal

Homem é servido em restaurante popular

Restaurante Popular arrecada doações para o Almoço de Natal

12/12/2019 | 17:50 | atualizado em 20/12/2019 | 15:53

A Prefeitura de Belo Horizonte está recebendo doações para o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, servido gratuitamente, todos os anos, no dia 25 de dezembro. Os donativos podem ser entregues até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em uma das quatro unidades do Restaurante ou no Refeitório da Câmara Municipal.

Este ano, a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional vai arrecadar livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene. Todo donativo recebido será distribuído pelo Papai Noel durante o almoço de Natal no Restaurante Popular I – Herbert de Souza.

O tradicional almoço de Natal do Restaurante Popular é realizado ininterruptamente há 25 anos, sendo referência nacional em segurança alimentar, mas também em gentileza e solidariedade. A expectativa é de que sejam servidas cerca de 4 mil refeições. Para garantir o serviço no dia 25, a Prefeitura irá contar com o apoio de 120 voluntários, entre cidadãos e servidores da Prefeitura (que também são voluntários neste dia). 


Para doar, os interessados devem ir até um dos endereços abaixo:

 

Restaurante Popular I – Herbert de Souza
Avenida do Contorno, 11.484 – Centro


Restaurante Popular II – Josué de Castro
Rua Ceará, 490 – Santa Efigênia (região hospitalar)
 

Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco
Rua Padre Pedro Pinto, 2.277 – Estação BHBus – Venda Nova
 

Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos
Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001 – Barreiro
 

Refeitório Popular João Bosco Murta Lages
Avenida dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23