Pular para o conteúdo principal

Mulher preparando almoço
Foto: Stênio Lima

Prefeitura realiza tradicional Almoço de Natal nos Restaurantes Populares

criado em - atualizado em

O tradicional Almoço de Natal no Restaurante Popular será oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, no dia 25 de dezembro, das 11h às 14h. O almoço será oferecido na unidade do Restaurante Popular I - Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro) e a expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 3,5 mil refeições. 

 

O cardápio será lombo ao molho com abacaxi e cebola caramelizada, arroz com alho, feijão simples, farofa rica, cenoura ralada com espinafre e maçã e doce. Além do tradicional almoço no Restaurante Popular I, as demais unidades também realizarão oferta de almoço gratuito exclusivamente à população em situação de rua, conforme acontece aos finais de semana e feriados desde o início da pandemia no município. Atualmente são servidas em embalagens descartáveis, e o público pode tanto se alimentar no local, quanto retirar ‘para viagem’.

 

Belo Horizonte é referência nacional em segurança alimentar, mas também em gentileza e solidariedade. Historicamente, o dia 25 de dezembro celebra o encontro dessas três características da cidade no Almoço de Natal do Restaurante Popular, que é servido gratuitamente por voluntários que apoiam a iniciativa da Prefeitura. 

 

O almoço de Natal dos Restaurantes Populares é realizado no município há 27 anos, com exceção de 2020, devido à pandemia. O evento é realizado de forma voluntária por funcionários dos restaurantes, que preparam e servem as refeições.