Pular para o conteúdo principal

Representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da Emater
Foto: Divulgação

Prefeitura e Emater reafirmam agendas de fortalecimento da Segurança Alimentar

17/05/2019 | 21:14 | atualizado em 18/05/2019 | 13:22

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, participou, na última semana, de reunião com a diretoria executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A visita foi um importante momento de reafirmar as agendas de fortalecimento da Segurança Alimentar em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.  

 

A subsecretária municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, destacou a importância da parceria institucional. "Contamos com a parceria da Emater na assistência técnica para o desenvolvimento da produção da agricultura urbana, promoção do acesso a mercados de gêneros alimentícios produzidos em Minas e, especialmente, na Região Metropolitana de Belo Horizonte", disse.

 

Na visita foram tratados assuntos como a produção de alimentos certificados na Região Metropolitana de Belo Horizonte com a garantia de ampliação de produtos saudáveis para o mercado da capital.  Além disso, foi realizada uma rodada de negócios com produtores e empresários, com foco na gastronomia, para mostra de produtos com rastreabilidade e produtos de origem.

 

 

Parceria Institucional

A parceria com a Emater consiste na atualização anual do Mapa de Produção, que traz informações de onde, quem e o que produz a agricultura em Minas Gerais. É um instrumento que facilita as compras de produtos agrícolas tanto para o Poder Público quanto para o setor privado.


Últimas Notícias

Guardas fechando vias durante as chuvas. Guarda Municipal atuou em mais de cem ações desde o início das fortes chuvas

O efetivo cedido diariamente para o plano emergencial, colocado em prática pela Prefeitura de Belo Horizonte, é de 300 guardas municipais.

26/01/2020 | 19:38
Prefeito Alexandre Kalil durante visita à Vila Bernadete Prefeito vai à Vila Bernadete, na região do Barreiro, após deslizamento

Após percorrer o terreno, o prefeito fez um apelo à população para estar atenta a trincas em paredes, empoçamentos e rachaduras no solo.

25/01/2020 | 17:14