Pular para o conteúdo principal

Frasco da vacina contra a Gripe
Foto: Adão de Souza

Prefeitura de Belo Horizonte amplia vacinação contra Gripe para professores

criado em - atualizado em

Com a volta às aulas, a Prefeitura de Belo Horizonte antecipou a vacinação contra a Gripe para professores. Devem ser vacinados cerca de 34 mil docentes das redes pública e particular da capital. No momento da imunização, é necessário que seja apresentado um comprovante pelo profissional, como o contracheque ou declaração.

 

A campanha segue em andamento para os demais públicos, como crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs. O Ministério da Saúde está repassando as doses da vacina de forma escalonada. 

 

Desde o início da campanha, em 12 de abril, foram vacinadas cerca de 24 mil pessoas do grupo contemplado. 

 

No município, além dos professores, a estimativa é que sejam cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público. 

 

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe. 

 

A vacinação de professores, crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h. Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU segue sendo realizada em cada instituição. 

 

Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da Prefeitura.