Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman entrega obras de prevenção de risco no Conjunto Taquaril
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeito Fuad Noman entrega obras de prevenção de risco no Conjunto Taquaril

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman entregou, nesta quinta-feira (9), duas obras de urbanização e prevenção ao risco geológico, executadas pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) no Conjunto Taquaril, região Leste da cidade.

A urbanização das ruas Pindorama, Santa Luzia, Dom Cabral e Monte Castelo beneficiou diretamente cerca de 100 famílias. As ruas são vias de pedestre, onde foram executadas pavimentações e contenções, escadarias com guarda-corpo, redes de esgoto e sistemas de drenagem, além de readequações da iluminação pública.

O prefeito Fuad Noman comemorou a entrega das obras que vão trazer mais segurança para os moradores do bairro, principalmente durante o período chuvoso. “Nós estamos aqui nessa obra que é de fundamental importância. Isso que a Prefeitura tem que fazer mesmo, estar do lado do povo, encontrando caminhos e soluções para resolver o problema”, disse o prefeito. Para a execução das obras, foram investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões, provenientes dos cofres do município.

Já na rua Divinópolis, as intervenções abrangem o tratamento e estabilização de encostas, construção de muros de arrimo, escadarias de acesso e redes de drenagem, beneficiando diretamente 20 famílias. Os recursos investidos são do município, totalizando cerca de R$ 1 milhão.

A obra da rua Divinópolis faz parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico de Belo Horizonte, lançado pelo prefeito Fuad Noman no ano passado, e que prevê intervenções emergenciais para mitigação dos riscos geológicos na capital, beneficiando cerca de 245 mil pessoas. Até o momento 216 intervenções já foram finalizadas e 88 estão em andamento pela Urbel e Sudecap. 

Entre os beneficiados pelas intervenções feitas pela PBH na rua Divinópolis está a aposentada Iracema Silva e o filho Wellington Arlindo da Silva, que é cadeirante. Moradora da rua há mais de 30 anos, a aposentada conta que além de segurança, a obra na casa dela trouxe qualidade de vida, pois também incluiu uma rampa de acessibilidade para o filho. 

Deus abençoou e chegou o dia que começaram essa obra aqui. Nem sei como agradecer todo mundo da Prefeitura. Não tenho nem palavras”, comemora a Iracema Silva.