Pular para o conteúdo principal

Prefeitura promove Workshop voltado para elaboração do Plano de Prevenção ao Uso de Drogas do bairro Lagoinha
Foto: PBH/ Divulgação

PBH promove debate do plano de prevenção do Plano de Prevenção ao Uso de Drogas

criado em 26/10/2022 - atualizado em 26/10/2022 | 14:51

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta quarta-feira (26), o segundo encontro do Workshop para a Elaboração do Plano de Prevenção ao Uso de Drogas do Bairro Lagoinha, no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, bairro São Cristóvão, na região Noroeste da capital. O objetivo é viabilizar a participação de lideranças comunitárias e moradores locais na construção de soluções preventivas ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

 

 A capacitação está sendo feita pela Fundação João Pinheiro, em parceria com a Diretoria de Prevenção à Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), a partir de convênio assinado com o Governo Federal. A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (24).  As oficinas se estenderão até o dia 9 de novembro, acontecendo sempre às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h30.

 

 O workshop faz parte do Projeto de Intervenção Qualificada em Cenas de Uso de Crack e outras Drogas do Território  da Lagoinha, que produzirá um Plano de Prevenção ao fim dos trabalhos. Será dada atenção especial às mulheres grávidas usuárias de crack e outras drogas e em situação de rua. O projeto é elaborado com a participação de gestores e técnicos da Prefeitura em conjunto com lideranças comunitárias.

 

 Além dos encontros, serão realizadas duas oficinas com públicos específicos. Uma delas prevista para 10 de novembro, às 9h30, no Centro Integrado de Atendimento à  Mulher (CIAM). A outra no dia 17, às 10h30, no Centro Cultural Liberalino, com a participação de moradores e instituições do Aglomerado da Pedreira Prado Lopes (PPL) e da Vila Senhor dos Passos, para discutir as propostas construídas para o território.