Pular para o conteúdo principal

PBH abre inscrições para cursos de Qualificação Profissional em Gastronomia
Foto: Belline Andrade

PBH abre inscrições para cursos de Qualificação Profissional em Gastronomia

criado em - atualizado em

Estão abertas até a próxima segunda-feira (27) as inscrições para os cursos do Programa Valorizar a Gastronomia. Neste ano, o Programa ampliará a oferta de vagas para a ampla concorrência. As aulas terão início no mês de março e serão ministradas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha - CRESAN, localizado na Av. Antônio Carlos, 821. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponível no Portal da Prefeitura.

 

Com oportunidade de formação para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo, o Programa conta com cursos organizados em três Trilhas de formação profissional em  Gastronomia: Panificação, Comida Mineira e Belorizontina e Confeitaria - e uma trilha de formação em Agroecologia.

 

Serão ministrados, durante o primeiro semestre deste ano, 15 cursos gratuitos com cerca de 150 vagas para ampla concorrência distribuídos nas Trilhas da Panificação, Confeitaria e Comida Mineira para pessoas residentes em Belo Horizonte.

 

As Trilhas da Gastronomia ofertam ao público cursos de acordo com a demanda do setor produtivo da gastronomia, como: auxiliar de cozinha, auxiliar de panificação, comida de boteco, bolos decorados, massas frescas, salgadeiro, cozinha ancestral, culinária vegetariana e vegana, entre outros.

 

Tendo em vista o caráter de fomento da geração de renda e empregabilidade, além das vagas de ampla concorrência, o Programa também atende pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, encaminhadas por órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, totalizando 250 vagas.

 

Todas as informações sobre os cursos e o formulário podem ser encontradas na página do Programa Valorizar a Gastronomia.