Pular para o conteúdo principal

Melancia, abacaxi e frutas diversas picadas em travessas sobre a mesa
Foto: Divulgação

Mês de outubro tem eventos com o tema da Alimentação

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN), realiza uma programação especial, no mês de outubro, em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado dia 16. 


Seminário

O Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). A inscrição é gratuita e aberta ao público.

O evento terá a participação de personalidades importantes na área da segurança alimentar, como o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Crispim Moreira. 

Dois temas principais irão delinear os debates, são eles: “Mude o Futuro da Migração: invista na segurança alimentar e no desenvolvimento rural” e “O Programa de Alimentação Escolar na Perspectiva da Segurança Alimentar e Nutricional”. 


Confira a programação completa do seminário e faça a sua inscrição neste link


Agricultura Familiar e Urbana

Nos mesmos dias do seminário, a SUSAN irá promover a Feira de Agricultura Familiar e Urbana, no quarteirão da rua Goiás (entre rua da Bahia e avenida Augusto de Lima). No dia 16, a feira funcionará das 14h às 19h; e no dia 17, das 9h às 19h.

Na feira, serão comercializadas quitandas e hortaliças de produtores que participam de programas de reforma agrária, agricultura familiar e de hortas urbanas.  



Vitrine Cultural e Gastronômica

Com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, realizado pelo Ministério da Cultura, levará arte, cultura e gastronomia a diferentes espaços da cidade. 
 
Um palco móvel circulará por três parques municipais.


Confira as datas e locais

Do dia 11 ao dia 15 – Parque Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã).
Do dia 18 ao dia 22 – Parque das Águas (avenida Ximango, 809, Flávio Marques Lisboa).
Do dia 25 ao dia 29 – Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro).


Mais informações para a imprensa pelos telefones 3277-4925 e 3277-4570 (Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania).