Pular para o conteúdo principal

Mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelas ações do Maio Amarelo na capital
Foto: PBH/ Divulgação

Mais de cinco mil pessoas foram atendidas pelas ações do Maio Amarelo na capital

criado em - atualizado em

Aproximadamente cinco mil pessoas foram atendidas nas campanhas do Maio Amarelo. Ao longo do mês a equipe BHTrans Educa tentou sensibilizar durante um mês inteiro os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que: no trânsito, escolha a vida.

 

As campanhas de pedestres e motociclistas conscientizaram milhares de pessoas sobre os riscos de atropelamento e conduta diante de pontos cego ao trafegar próximo aos ônibus. Esse empenho também foi direcionado para motociclistas que fazem serviço de entrega, capacitando 30 entregadores em uma parceria com o um  aplicativo de entrega.

 

O Maio Amarelo também é uma oportunidade de reforçar o foco nos jovens e nas crianças,  que serão o futuro da mobilidade na capital. Foi lançada a 8ª edição do Concurso de Vídeos - O Trânsito e o Valor da Vida, destinado aos jovens estudantes do ensino médio (regular, EJA e técnico) ou do ensino fundamental (EJA). O ponto alto  ficou mesmo para a garotada com o jogo Transitando Legal Digital. Um game para que toda família possa brincar e testar seus conhecimentos sobre trânsito de maneira lúdica, divertida e segura. O lançamento no Circo Transitando legal da BHtrans reuniu cerca de 80 crianças da Escola Belo Horizonte, numa entusiasmada e educativa competição entre as turmas. 

 

A presidente da BHTrans, Júlia Gallo, destaca que é muito importante que a sociedade fale e debata sobre a mobilidade urbana, sobretudo a segurança no trânsito e também sobre a responsabilidade de cada um. “A BHTrans faz um trabalho de educação no trânsito impecável e reconhecido em todo o Brasil. O Maio Amarelo é uma grande oportunidade de destacar para a população todo esse trabalho que realizamos todos os dias pelas ruas, escolas e nas empresas pela cidade.”, ressalta Júlia Gallo.

 

O objetivo principal do movimento Maio Amarelo e das ações educativas para os diversos públicos é conscientizar a sociedade sobre as práticas necessárias para tornar o trânsito mais seguro, prevenindo acidentes e eventuais mortes. O Maio Amarelo chega ao fim, mas a equipe BHTrans Educa continua o seu trabalho ao longo de todo o ano.