Pular para o conteúdo principal

Maio Amarelo: jovens são orientados a adotar comportamentos seguros no trânsito
Arte/PBH

Maio Amarelo: jovens são orientados a adotar comportamentos seguros no trânsito

criado em - atualizado em

O estudante do ensino médio também é público-alvo de ações sobre segurança no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo, realizada ao longo de todo os mês pela Prefeitura de Belo Horizonte. Dados do relatório de acidentes de trânsito apontam que os jovens, da faixa 18 a 29 anos, estão entre as principais vítimas na capital. Em 2021, 5.454 jovens ficaram feridos, com 25 mortos.

 

Pensando nisso, a Prefeitura de Belo Horizonte leva o programa “O Jovem e a Mobilidade” às escolas. A intenção é conscientizar os futuros motoristas da necessidade de respeitar as leis de trânsito, como os limites de velocidade, as sinalizações e não utilizar o celular enquanto dirige.

 

Concurso de Vídeos

Uma das ações do programa “O Jovem e a Mobilidade” é o concurso de vídeo “O Trânsito e o Valor da Vida”, que neste ano chega à 8ª edição e é direcionado aos estudantes do ensino médio (regular, EJA e técnico) ou do ensino fundamental (EJA).

 

Junto com um professor orientador da escola, o estudante faz um vídeo de até um minuto sobre comportamento seguro no trânsito e a preservação da vida, utilizando as orientações recebidas nas palestras. As melhores produções serão premiadas, e os estudantes e seus orientadores podem ganhar até R$3 mil cada um. São R$12 mil em prêmios!

 

Clique e confira o regulamento e participe! Os vídeos classificados e vencedores das edições anteriores estão disponíveis no You Tube.

 

O Jovem e a Mobilidade - O programa "O Jovem e a Mobilidade" é realizado por meio de encontros nas escolas, palestras, debates e filmes. O objetivo é tornar o jovem consciente de sua responsabilidade na construção de uma cidade mais humana e com um trânsito mais seguro, além de incentivar atitudes de respeito e solidariedade.

As Ações do Programa

Terça-feira (16)

Escola Estadual Manoel Casasanta - Rua Pintor Geraldo Gonçalves, 120, Palmeiras.

- 10h40 às 11h30

- 11h30 às 12h20

Quarta-feira (17)

Colégio Magnum, unidade Cidade Nova - 10h às 11h

A Prefeitura de Belo Horizonte, a Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) e a BHTrans enfatizam o lema do Maio Amarelo: No trânsito, escolha a vida.