Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para cursos com foco em comida mineira e panificação
Foto: Stênio Lima

Inscrições abertas para cursos com foco em comida mineira e panificação

criado em - atualizado em

As inscrições para os cursos do Programa Valorizar a Gastronomia articulada à Agroecologia, da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Belo Horizonte, começam nesta quarta-feira (29). Com oportunidade de formação para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo, o Programa conta com cursos organizados em três Trilhas de formação profissional em Gastronomia: Panificação, Comida Mineira e Belo-Horizontina e Confeitaria.

 

Os cursos são gratuitos e os interessados têm até 10 de abril para realizar as inscrições, por meio do formulário disponível no Portal da Prefeitura. Nesta rodada são 140 vagas, distribuídas em 4 cursos: Comida de Boteco, Massas Frescas, Bolos Decorados e Pizzaiolo, sendo 40 vagas para ampla concorrência e 100 vagas reservadas para públicos prioritários.

 

As aulas terão início em abril e serão ministradas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha - CRESAN (localizado na Av. Antônio Carlos, 821). As Trilhas da Gastronomia oferecem ao público cursos de acordo com a demanda do setor produtivo da gastronomia, como: auxiliar de cozinha, auxiliar de panificação, comida de boteco, bolos decorados, massas frescas, salgadeiro, cozinha ancestral, culinária vegetariana e vegana, entre outros.

 

Com objetivo de fomentar a geração de renda e a empregabilidade no setor gastronômico, além das vagas de ampla concorrência, o Programa também atende pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, encaminhadas por órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte. Todas as informações sobre os cursos e o formulário podem ser encontradas na página do Programa Valorizar a Gastronomia.