Pular para o conteúdo principal

Estudantes da Rede Municipal de Educação assistem a palestras motivacionais

criado em - atualizado em

Com o objetivo de oferecer informações aos estudantes e professores das escolas municipais da Pampulha sobre os cursos ofertados por colégios técnicos federais, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Diretoria Regional de Educação Pampulha (DIRE-P), está promovendo uma série de palestras motivacionais.

 

As atividades são direcionadas para aproximadamente 1250 estudantes que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas municipais localizadas na região da Pampulha. Já foram realizados dois encontros. O próximo e último será nesta quinta-feira, dia 5, no Teatro Raul Belém Machado (rua Leonil Prata, s/nº, bairro Alípio de Melo). Às 9h, participam os estudantes das escolas municipais Aurélio Pires e Professor Amilcar Martins e às 14h, os estudantes das escolas municipais José Madureira Horta e Dom Orione.

 

As palestras são ministradas por representantes dos colégios técnicos que apresentam a estrutura e a proposta pedagógica de cada curso ofertado. Para este encontro, foram convidados os técnicos educacionais dos colégios COLTEC, IFMG e CEFET, Carolina Cândida da Cunha, Denise Santana e Nélio Eduardo Leite, respectivamente, além da professora Flávia Renata Guimarães Moreira da Gerência de Política Pedagógica, Formação e Publicação da Secretaria Municipal de Educação. 

 

Esta é uma iniciativa da DIRE-P em consonância com a proposta pedagógica da SMED que incentiva o protagonismo juvenil para os estudantes da rede municipal de educação. A organização e o planejamento contam com toda a equipe pedagógica da Pampulha e parceiros intersetoriais. A proposta inclui ainda, ao final do ano, incentivar e acompanhar as inscrições de todos os estudantes que se interessarem em participar do processo de seleção nos cursos oferecidos nas referidas escolas técnicas.