Pular para o conteúdo principal

Mais de 30 pessoas, entre adultos e crianças, confraternizam em quadra coberta com mesas de quitures, e enfeites.
Foto: Divulgação PBH

Escola Municipal Dom Orione realiza Festa da Família

criado em - atualizado em

Em clima festivo, aproximadamente 1.500 pessoas, entre familiares e estudantes da Escola Municipal Dom Orione, se reuniram no sábado, dia 8 de abril, para comemorar a 3ª edição da Festa da Família. Realizada desde 2015, o evento visa promover a integração entre a família e a escola, propiciar a confraternização da Páscoa e incentivar valores como solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação.

 

A abertura do evento contou com um aulão de zumba conduzido pelo monitor da Escola Integrada.  Apresentações artísticas e de Karatê também animaram o público. a festa também incluiu oficinas de dança dos alunos do 1º ciclo, oficinas de informática, artesanato temático (páscoa), arranjos florais, linguagem de sinais, futebol de pano, xadrez, entre outras. As crianças se divertiram no Espaço Kids fazendo esculturas de balão, pintura facial, totó e ouvindo contação de histórias. Já o público feminino aproveitou o Espaço Beleza para fazer pintura das unhas, limpeza facial, tranças e tererê, e cálculo de Indice de Massa Corporal (IMC). No Espaço Mágico, muita criatividade nos acessórios utilizados para as fotos individuais e coletivas. As oficinas foram dadas não só pelos professores da escola, monitores de Apoio à Inclusão e da Escola Integrada, mas também por alguns pais de alunos.

 

Para finalizar o dia foi feito um grande  piquenique com toalhas de mesa coloridas e e quitutes variados. Para a Diretora da E.M. Dom Orione, Maria de Fátima Anselmo, o evento foi um sucesso: “Esta festa já está estabelecida na comunidade. Juntos, família e escola trabalham para criar possibilidades e construir uma escola mais humana.”