Pular para o conteúdo principal

Foto: Divulgação PBH

Escola Municipal Anne Frank realiza exposição de fotos

criado em - atualizado em

A Escola Municipal Anne Frank realiza a exposição fotográfica “Confisco Pelo Confisco”, no Espaço InspirArte da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 7.596, 2º andar, bairro São Luís).  A mostra é composta por 50 fotos, selecionadas em um universo de mais de 700, produzidas por 57 estudantes do 7º ano do ensino fundamental da escola.

 

A produção das imagens aconteceu a partir de um workshop sobre fotografia desenvolvido por estudantes da UFMG, em 2016, para os alunos da escola. Os estudantes da Anne Frank saíram pelas ruas do bairro, registrando as cenas do cotidiano que, por algum motivo, chamavam a atenção deles. Entre as fotos exibidas estão imagens de casas, ruas e praças do bairro.

 

O projeto surgiu durante as aulas de História do professor Moacir Fagundes, nas quais os estudantes buscavam pesquisar, criticar, construir, conhecer e comunicar a história do bairro Confisco. Resultado do protagonismo juvenil, a exposição e pretende contribuir para a afirmação da memória social e da identidade dos moradores da comunidade.

 

A exposição permanecerá no Espaço InspirArte até o dia 18 de outubro, no horário das 8 às 17h.