Pular para o conteúdo principal

Medalhistas das Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Foto: Marcelo Melo

Equipe do Superar conquista 11 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

criado em - atualizado em

Três medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze. Esse foi o resultado da equipe do programa Superar na disputa das Paralimpíadas Escolares 2022, que terminou nesta sexta-feira (25), em São Paulo.  A delegação representou Minas no evento nacional, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual ou visual de todos os estados do Brasil, selecionados nos eventos estaduais.

 

A delegação do programa da Prefeitura de Belo Horizonte de inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte foi integrada por oito atletas, cinco técnicos e participou das disputas de quatro modalidades: judô, tênis de mesa, goalball e atletismo.

 

As três medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades judô e tênis de mesa. Seis medalhas de prata ficaram para o atletismo, judô e tênis de mesa.  O bronze coube ao judô e atletismo.

 

Superar

 

O programa Superar é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com ofertas de aulas em vários núcleos nas modalidades de dança, atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paraolímpico, futsal, goalball, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, patinação, percussão e funcional.