Pular para o conteúdo principal

Funcionário de loja de bolos mostra bolo com cobertura ao lado de outra funcionária.
Foto: Divulgação PBH

Empreendedores comemoram resultados de adesão ao clube de descontos da PBH

criado em - atualizado em

Há cerca de um mês, Vítor César Dias, proprietário de uma loja de bolos localizada na área central da cidade, participa do programa Clube + PBH, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte que estabelece parcerias entre a administração municipal, empresas e profissionais de diversos ramos para oferecer descontos em produtos e serviços a servidores, aposentados e pensionistas do Município e seus dependentes.

 

O empresário conta que já tinha um público fixo da Prefeitura, mas, ao aderir ao clube de descontos, percebeu um aumento no fluxo. “Aqueles que já eram clientes ficaram ainda mais motivados e felizes com os descontos de 15% no bolo grande e os novos se sentiram convidados a conhecer nossos produtos”, disse Vítor.  De acordo com ele, a loja recebeu um aumento de 5% no número de clientes nos últimos 30 dias, volume que contribui para estabilidade e giro do negócio. “Mais variedade, mais gente conhecendo o produto e multiplicando para os amigos, mais pessoas conhecendo a marca. Assim, o Clube + PBH tem nos ajudado a fidelizar nossos clientes”, destacou.

 

Uma das frequentadoras da loja é a servidora aposentada Maria das Graças Moura, que ficou feliz ao saber sobre os benefícios oferecidos a ela. “Depois de um dia cansativo, passando em três médicos, comprar um bolinho com um desconto é muito bom”, disse a aposentada.

 

A parceria com o Clube + PBH também tem rendido bons frutos para Vanilda dos Santos, dona de um salão de beleza. Ela conta que viu o número de frequentadoras aumentar em cerca de 10% após oferecer os descontos. “Esse benefício, oferecido de segunda a quinta-feira, equilibra o movimento em mais dias de semana no salão. Com isso, minhas funcionárias sempre estão trabalhando”, explicou.

 

Rafael Garcia é o gerente de uma das unidades de uma farmácia de manipulação e também está muito satisfeito com o Clube + PBH. “É uma boa parceria com a Prefeitura, pois nos ajuda a divulgar nossa empresa. Estamos sempre recebendo os servidores municipais, que compram nossos medicamentos, produtos naturais, suplementos alimentares, homeopatia e fitoterapia com 10 % de desconto”, disse.

 

Marcela Valadão, que trabalha no BH Resolve, utiliza com frequência os descontos oferecidos para manipular fórmulas. “Compro medicamentos e realmente o valor é diferenciado para servidores. E, na atual conjuntura econômica, qualquer desconto faz muita diferença”, falou a servidora.

 

Na área educação os números também têm sido animadores. Sarah Mello é gerente comercial de Minas Gerais de uma universidade a distância parceira do Clube + PBH e diz que a procura de alunos vindos da Prefeitura de Belo Horizonte foi significativa. “Em 2018 cerca de 4% do número de alunos matriculados foi de servidores da Prefeitura e, em 2019, esse percentual se repetiu, o que é muito positivo“, disse a gerente.

 

Segundo a subsecretária municipal de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, essa satisfação das empresas fortalece a ação. Ela destaca a contribuição para melhoria do ambiente de negócios da capital. “Uma política de articulação para aproximar empreendedores e clientes, proporcionando benefícios a ambas as partes”, pontuou a subsecretária.

 

 

Como uma empresa pode fazer parte do Clube + PBH?

Empresas privadas ou profissionais de diversos ramos interessados em oferecer descontos aos servidores e empregados públicos da Prefeitura (Administração Direta e Indireta) podem participar do programa. A parceria é gratuita e o credenciamento pode ser feito a qualquer momento, pelo período de interesse do empreendedor.

 


Onde realizar o credenciamento?

- Gerência de Central de Atendimento - avenida Augusto de Lima, 30, 1º andar, das 8h às 17h;

 

Coordenadorias de Atendimento Regional, das 9h às 17h.

 

Documentos necessários e outras informações podem ser conferidas neste link.

 

 

Quem pode usufruir dos descontos?

São beneficiados pelo Clube + PBH servidores e empregados públicos efetivos ou comissionados, profissionais contratados administrativamente, estagiários, aposentados, pensionistas, dependentes, cônjuges ou companheiros, filhos, enteados ou menores sob guarda ou tutela. Para conseguir os descontos, basta apresentar o crachá funcional ou contracheque e, no caso dos dependentes, certidão de nascimento ou casamento, juntamente com o contracheque.

 

Atualmente, o clube de descontos conta com a parceria de universidades, escolas de línguas, serviços de farmácia e saúde, entre outros. A lista completa está disponível neste link.

 

 

Indicação de empresas

A gerente de Gestão do Desenvolvimento, Lígia Rache, que coordena as atividades do Clube + PBH, ressalta a importância da participação dos servidores municipais na ampliação do programa. “Para ampliar o catálogo de empresas parceiras, servidores podem indicar aquelas do seu interesse para o e-mail:  movimenta@pbh.gov.br. Ao receber as sugestões, a coordenação do programa entrará em contato para explicar mais sobre o programa e para convidá-las a participar”, explica Lígia Rache.