Pular para o conteúdo principal

Três pessoas de pé, em um palco. Uma delas, ao centro, é a Secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, segura uma placa de premiação

Emater homenageia política de segurança alimentar da Prefeitura

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, foi homenageada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) durante a solenidade comemorativa dos 70 anos da Emater e Dia Nacional do Extensionista Rural, na última quinta-feira, 6/12.
 

A homenagem “Parceiro Destaque” foi concedida à Secretaria em reconhecimento à excelência da política de segurança alimentar e nutricional que vem sendo desenvolvida no Município. O prêmio destaca o empenho da Prefeitura em valorizar, como a Emater, o potencial transformador da agricultura familiar, dos empreendedores rurais e dos agricultores urbanos.
 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, a atuação da empresa contribui com a melhoria da qualidade da prestação de serviços nas políticas de segurança alimentar. “A Emater tem sido estratégica para o desenvolvimento e a inovação da política de segurança alimentar, garantindo assistência técnica aos agricultores urbanos, além de ser uma grande parceira no fortalecimento da agroecologia na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas compras da alimentação escolar”, considerou.
 

De acordo com o presidente da Emater, Glenio Martins de Lima Mariano, a homenagem tem o propósito de valorizar os parceiros da instituição, que são importantes na disseminação e fortalecimento do trabalho. "A cidade de Belo Horizonte, que é uma referência nas políticas de segurança alimentar, tem avançado cada vez mais na integração com o interior do Estado, trazendo para a cidade alimentos saudáveis e gerando oportunidades", salientou.