Pular para o conteúdo principal

Cerca de 30 camelôs estão no auditório da Belotur, sentados, participando de sorteio
Foto: Divulgação/PBH

Camelôs do Barreiro participam do sorteio de boxes

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou nesta segunda-feira, dia 16, o sorteio que definiu, para 54 camelôs do cadastro único do Barreiro, a ordem de prioridade na escolha dos boxes ou bancas nos estabelecimentos colaboradores da Operação Urbana.  São oferecidas vagas nos Shoppings Uai, no Centro, e O Ponto, em Venda Nova. O sorteio ocorreu no auditório da Belotur, no Centro da capital.
 

O resultado, com a classificação final relativa à ordem de prioridade de escolha dos camelôs participantes, será publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Na sexta, dia 20, a Secretaria de Política Urbana fará os atendimentos presenciais no Shopping Uai (rua Saturnino de Brito, nº 17, Centro), para que ocorra a efetiva escolha do box ou banca pelo participante e a assinatura do termo de colaboração.
 

Os atendimentos seguirão a ordem de prioridade de escolha decorrente do sorteio e serão realizados até às 13h. Se no momento designado para o seu atendimento o camelô, por qualquer motivo, não estiver presente no local definido, mas comparecer, ainda que com atraso, ao dia e turno de atendimento para o qual foi sorteado, ele ainda poderá exercer o direito de escolha do box ou banca, mas perderá a ordem de prioridade na escolha e será designado para o final da fila.
 

Os camelôs incluídos no Cadastro Único que não tenham cumprido os prazos definidos pela Secretaria de Política Urbana, nem comparecido ao atendimento para escolha dos boxes ou bancas, ou, ainda, que tenham se recusado a optar por um box ou banca disponível quando do seu atendimento, poderão concorrer apenas aos boxes ou bancas remanescentes.