Jorge Luiz Schmitt-Prym
Secretário-Geral
Advogado e Jornalista com especialização em Direito Político (Unisinos-RS), MBA em Direito Econômico e das Empresas (FGV/EPGE), BB-MBA para Altos Executivos (USP/FEA), Pós-Graduação em Governança Corporativa (USP/FEA), Curso de extensão da Série Estratégica em Gestão Pública (FGV/EBAPE). Vários cursos e treinamentos no Brasil e no exterior nas áreas de Análise de Projetos, Management, Finanças, Banking e Governança Corporativa. Carreira profissional no Banco do Brasil de 1983 a 2008, com passagem como executivo no BB-BI Banco de Investimentos, área de Recuperação de Créditos, Gerência de Portfólio da Diretoria Internacional encerrando sua atuação no conglomerado como Diretor de Investimentos da Brasilprev Seguros e Previdência S/A. Em MG, atuou como Assessor Especial do Secretário de Estado de Fazenda tendo exercido interinamente o cargo de Secretário Adjunto de Fazenda. Foi Diretor Executivo do BDMG – Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Participou de Conselhos de empresas estatais e do segmento de seguros e previdência. Na PBH, desde 2017, como Consultor Técnico Especializado, passou pela Secretaria de Fazenda, Gabinete do Vice-Prefeito e chefiou a Assessoria Especial do Prefeito.
Gustavo de Castro Magalhães
Secretário-Geral Adjunto e Subsecretário Técnico-Legislativo e de Atos
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como advogado nas áreas cível, direito de família e trabalhista. É servidor efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais desde 2005. Entre 2003 e 2006, exerceu os cargos de Assessor, Assessor-Chefe e Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Em 2007, foi nomeado Chefe de Gabinete do Vice–Governador do Estado de Minas Gerais e, em março de 2010, foi nomeado Secretário-Geral da Governadoria, cargo que exerceu até abril de 2014. No período de abril a dezembro de 2014, exerceu o cargo de Assessor da Presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG. De 2015 a janeiro de 2022, chefiou o Escritório de Apoio do Senador Antonio Anastasia em Belo Horizonte. Na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, chefiou, a partir de março de 2022, a Diretoria de Atos e Controle da Informação, e, em julho de 2023 passou a chefiar a Diretoria Técnico-Legislativa e de Atos no Gabinete do Prefeito.
Beatriz Góes
Subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria-Geral
Bacharel em Ciência da Computação pela UFMG, pós-graduada em Gestão Estratégica (UFMG). Subsecretária de Relações Intragovernamentais na Prefeitura de Belo Horizonte de junho 2022 até fevereiro 2025. Anteriormente, foi Subsecretária de Gestão Estratégica no Governo do Estado de MG (2019-2022), Secretária-Adjunta e Subsecretária na Prefeitura de Contagem (2017-2022), Coordenadora Executiva do Programa BH Metas e Resultados na Prefeitura de Belo Horizonte (2009-2016). Também exerceu cargo de Empreendedora Pública da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de MG; Secretária Executiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Belo Horizonte; Diretora de Administração e Finanças da Prodabel - Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, além de 16 anos de experiência em cargos de gestão na iniciativa privada.